Ideias de negócios para começar

Você está buscando uma ideia de negócio para começar e ganhar dinheiro? Leia esse artigo até o final e você vai encontrar 5 ótimas ideias de negócios para ser dono do seu próprio negócio.

ideias-de-negóciosPrimeiramente preciso dizer que a internet está cheia de artigos e vídeos prometendo dinheiro fácil, mas infelizmente 99% dos artigos e videos não mostram o caminho e sabe porque isso acontece?  A resposta é bem simples: anote isso: é impossível alguém ensinar alguma coisa que não sabe e está simplesmente falando algo que leu em algum lugar, mas nem sabe se da certo ou não.

Mas fique tranquilo(a), eu quero te ajudar nessa caminhada e tenho uma ótima notícia para você e se você está em duvidas se eu entendo do assunto, você pode conferir clicando aqui e conhecer um pouco mais sobre quem sou e o qual a minha experiencia na área de negócios.

Agora chega de blá blá blá e vamos ao assunto e abaixo vou citar 5 ideias que você pode colocar em prática e obter uma renda extra, então vamos lá.

5 Ideias de Negócios para você obter renda extra

Encontrar uma boa ideia para conseguir ter um dinheirinho a mais no final do mês é o que centenas de pessoas buscam diariamente e essa procura parece não ter fim e parece não ter ideias que seja possível implementar, mas assim como eu já expliquei no artigo Seu Próprio Negócio, agora quero entregar para você 5 ideias que você pode colocar em prática, sem ter que fazer altos investimentos.

Preparado(a)? Então vamos as ideias:

Dica #1 : Vender doces ou salgadinhos

doces-e-salgadinhos-montar-um negocioDoces e salgadinhos sempre foram uma boa opção de produtos para vendas, seja para você obter uma renda extra ou até mesmo para fazer dessa atividade a sua renda principal. O segredo para ganhar dinheiro vendendo doces e salgadinhos é produzir uma ótima receita, ter um bom produto e sair as vendas.

Se você está buscando uma opção de renda e não tem muito dinheiro para investir, recomendo que pense bem na ideia de fazer doces ou salgadinhos para vender  e caso você não sabe como fazer, você pode encontrar um parente ou amigo que saiba cozinhar bem e fechar parceria com essa pessoa, ou seja, um faz e outro vende e com isso, você pode focar somente em vender.

Recomendo que leia essa matéria publicada pelo portal da revista EXAME, onde mostra uma ex-estudante que ganha dinheiro vendendo doces, clique aqui e confira a matéria completa.

Dica #2 : Comidas congeladas, tipo: lasanha, panqueca, tortas, nhoque, etc…

Quem não gosta de comer uma deliciosa lasanha, pequena, nhoque ou qualquer outro tipo de massa? E pensando por outro massas-congeladas-montar-negociolado,  a vida corrida que levamos no dia a dia, tem sido um item forte para aumentar as vendas de comidas congeladas.

Se você sabe cozinhar bem ou conhece alguém que domine muito bem a cozinha, sem sombra de duvidas, comida congelada é mais um item para apostar e começar a colocar a mão na massa e logo em breve começar a faturar um bom dinheirinho.

Dica #3 : Serviços de eletricista ou manutenção de pequenos reparos residencial

Se você é um eletricista, encanador ou sabe fazer pequenos reparos, tenho uma ótima notícia, o mercado está carente de bons profissionais e se você começar fazendo um bom serviço, em poucos meses, você vai estar dispensando clientes. Para você ver que não estou falando bobeira, faça você uma pesquisa com as pessoas mais próximas e verifique se nos últimos meses, ela precisou de contratar algum profissional nessa área e ouça a experiencia dela.

montar-negocio-eletricistaInfelizmente o mercado está repleto de profissionais que não valorizam os clientes e pensam somente em pegar o dinheiro na mão e muitas vezes deixam os clientes esperando e fazem o serviço pela metade.

O segredo para você ganhar mercado e faturar bem é você atender bem os clientes, prestando um serviço de qualidade e sempre procure fazer um pós venda, ligando para o seu cliente para saber se deu certo os serviços e tal… parece bobeira, mas somente o fato de você fazer um pós vendas,  você vai duplicar os seus clientes, coloque em prática e depois você me diz o que achou.

Dica #4 : Consertar computadores ou dar aulas ensinando como usar o computador, navegar na internet, redes sociais.

Devido o aumento de computadores em casa, hoje quem sabe consertar um computador, seja formatar, corrigir erros de softwares ou instalar um novo programa no computador tem conseguido ganhar um bom dinheiro, trabalhando por conta, sem precisar ter um chefe… essa ultima parte é a melhor de todas, não ter um chefe!

Se você domina bem o uso do computador e tem o dom para ensinar outras pessoas, você pode começar a ganhar um dinheiroComputador-montar-negocio extra, dando aulas particular, principalmente para o publico da terceira idade. Isso mesmo é uma atividade lucrativa e que tem muita procura.

Você precisar saber bem, principalmente sobre windows, word, excel e redes sociais. O publico da terceira idade buscam aprender principalmente como navegar na internet, usar o facebook, responder um email, fazer uma pesquisa e outras coisas simples, que você pode ensinar e fazer o seu ganho pão.

O principal segredo é conhecer sobre o assunto, ser atencioso e divulgar o seu serviço na sua cidade e bairros, onde tem o publico da terceira idade.

Dica #5 : Montador e desmontador de móveis

Montador-de-móveis-negocioE para fechar as nossas dicas de hoje, a quinta dica é mais voltada para os homens, mas nada impede as mulheres de exercer a atividade que é: montador e desmontador de móveis.

Todos os dias as pessoas mudam de um lugar para o outro, e  a cada mudança, algum tipo de móvel precisa ser desmontado e montado depois e ai está a oportunidade para você ganhar dinheiro, se tornando um profissional da área.

 

Agora é sua vez, colocar em prática uma dessas ideias

Tenho absoluta certeza que se você colocar em pratica uma dessa ideias acima ou buscar alguma ideia parecida, você vai conseguir encontrar uma forma de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo de fazer essa atividade a sua principal renda.

Conheço muitas pessoas que trabalham por conta própria e vivem bem, mas também conheço algumas pessoas que já tentaram e  não tiveram sucesso.   Mas porque será que algumas pessoas conseguem e outras não conseguem?

Quero compartilhar com você algo que identifiquei e que faz a diferença entre as pessoas que tem sucesso e as pessoas que não tem sucesso e a resposta é:

  • falta de planejamento
  • falta de conhecimento sobre o mercado
  • falta de persistência

São 3 itens simples, mas que quando ignorados pode ser a diferença entre ter ou não sucesso com a sua ideia de negócio e por isso recomendo que faça um bom planejamento e conheça bem o seu mercado e seja persistente e mesmo  que na primeira tentativa não der certo, continue.

O segredo para ter um negócio de sucesso é buscar oferecer produtos ou serviços que sejam de qualidade, buscando sempre oferecer o melhor para os clientes.

Nunca venda um produto ou serviço de qualidade duvidosa. Tenha certeza que o seu produto é bom e pode ter certeza que quando você consegue cativar o seu cliente logo na primeira venda, a vantagem é que você sempre vai fazer muitas e muitas vendas para esse mesmo cliente.

empreendedor-realizado

Então para começar hoje um pequeno negócio, seja para vender um produto ou serviço, você precisa saber:

  • como fazer o produto ou realizar o serviço;
  • como cobrar o valor certo para ter lucros nas vendas;
  • quem será os seus clientes;
  • como divulgar o seu negócio
  • e como atender bem os seus clientes, sempre buscando ser melhor que o seu concorrente.

Se você tem o sonho de ser dono(a) do seu próprio negócio, você precisa antes de arriscar com a sua ideia de negócio, saber como estruturar o seu negócio da forma correta e validar a sua ideia, evitando riscos de começar um negócio e fracassar por falta de conhecimento. Eu desenvolvi um treinamento onde ensino em detalhes, tudo o que você precisa fazer, desde encontrar a sua ideia de negócio a montar o negócio por completo. Recomendo que assista o vídeo clicando aqui.

Ir para a home